Acompanhe nossas

Em junho, OAB/RJ promove I Conferência Estadual da Mulher Advogada

Parte do Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada, aprovado em dezembro pelo Conselho Seccional, a I Conferência da OAB/RJ sobre o tema acontece nos dias 1º e 2 de junho, na sede da entidade. Presidente da OAB Mulher da Seccional, Marisa Gaudio destaca a importância do evento como mais um passo na busca por visibilidade aos desafios profissionais das advogadas. "Vamos tratar de temas fundamentais para a mulher. Queremos destacar nossos desafios, mas também nossas conquistas, principalmente na questão profissional. O empoderamento e a valorização guiarão nosso encontro. É muito importante a participação das colegas para demonstrar a nossa força dentro da OAB", destaca a presidente.

Segundo Marisa, a OAB/RJ já conta com uma visibilidade nacional por estar atrelada a lutas amplas. Cabe, agora, manter esta mesma exposição e vanguarda às questões de gênero. "Esperamos que esta conferência seja um marco nesse assunto dentro da Ordem", aponta.

O encontro tratará de temas como democracia, gênero, prerrogativas, exercício profissional da mulher advogada, política e o papel da mulher brasileira na atualidade. A conferência de abertura será ministrada pela recém nomeada diretora de Igualdade Racial da OAB/RJ, Ivone Caetano. Já a palestra de encerramento ficará a cargo da ministra do STJ Eliana Calmon.

O evento é gratuito, para participar basta inscrever-se pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.

A OAB/RJ fica na Avenida Marechal Câmara, 150.

Fonte: http://www.oabrj.org.br/noticia/108465-em-junho-oabrj-promove-i-conferencia-estadual-da-mulher-advogada

Siga nossas redes: